Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Janete propõe coleta seletiva de lixo nos órgãos públicos

    Educação ambiental. Esse é o objetivo do Projeto de Lei nº 125/2010, de autoria da deputada Janete de Sá (PMN), que institui o Programa de Conscientização para a coleta seletiva de lixo nas repartições públicas do Estado.

    A proposta tem o objetivo de promover a conscientização ambiental entre os servidores públicos, explicando a destinação adequada dos resíduos produzidos pelos respectivos órgãos. Na prática, o programa será implementado por meio de atividades definidas pela própria administração pública, que poderá firmar parcerias e convênios com entidades ligadas ao setor.

    “Os resíduos sólidos são um problema de ordem global. A atividade empresarial burocrática, de uma forma geral, é grande geradora de resíduos, em grande parte recicláveis, e as atividades da administração pública em geral não são exceção nessa geração exagerada de resíduos. A sua correta destinação, na promoção do menor impacto ambiental possível, deve ser uma política de Estado”, defende a parlamentar.

    Deputada Janete de Sá

    Janete de Sá cita o artigo 225 da Constituição Federal: “Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações”.

    “A Constituição garante a todos o meio ambiente preservado e o exercício de uma política de educação para a sua preservação; o faz também para a administração pública, que deve promover os meios necessários à implementação dessa garantia”, destaca Janete.

    • Publicações5405
    • Seguidores5
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações7
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/janete-propoe-coleta-seletiva-de-lixo-nos-orgaos-publicos/2181872

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)