Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Mais conforto aos usuários de ônibus intermunicipais

    O deputado José Esmeraldo (PR) apresentou à Assembleia Legislativa (Ales) o Projeto de Lei 383/2012, que obriga a instalação de ar condicionado nos veículos de transporte coletivo de passageiros intermunicipal no Estado. A proposta foi lida na sessão ordinária desta segunda-feira (22) e seguiu para as Comissões Permanentes.

    A disponibilização dos equipamentos será obrigatória em todos os veículos adquiridos após a vigência da lei e que transitarem em itinerários que incluam mais de um município do Espírito Santo, independente da distância percorrida em cada um, esteja o veículo com ou sem catraca ou roleta e independente da categoria ou nomenclatura que seja dada à linha.

    Ainda de acordo com a proposição, os veículos adquiridos antes da vigência da lei proposta por Esmeraldo e que não possuam ar condicionado terão o prazo de três anos, a contar da publicação da lei, para se adequarem à norma.

    “Somente quem já precisou utilizar do transporte intermunicipal no Espirito Santo sabe a dificuldade que é entrar em um ônibus sem ar condicionado no calor intenso da região metropolitana. Em diversos estados do nosso País já está sendo implantada a renovação da frota, obrigando os veículos a estarem equipados com aparelhos de ar condicionado, portanto o Espírito Santo não pode ficar para trás no quesito conforto aos passageiros que necessitam diariamente do transporte público de qualidade”, afirma o republicano.

    O parlamentar assegura ainda que o Projeto de Lei 383/2012 vai ao encontro dos investimentos que o Governo do Estado fará para a melhoria viária do trânsito com os corredores exclusivos de ônibus, que consumirão investimentos da ordem de R$ 3 bilhões do Poder Público Estadual. “Se faz justo e necessário que as empresas concessionárias de linhas de ônibus intermunicipais deem sua contrapartida, investindo em mais qualidade e conforto de seus veículos”.

    • Publicações5405
    • Seguidores5
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações106
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mais-conforto-aos-usuarios-de-onibus-intermunicipais/100137200

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)