Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Floricultura gera receita de R$ 13 milhões para Estado

    No programa Assembleia do Campo deste domingo (28), a apresentadora Karina Borgo conversa com Carlos Alberto Sangali, extensionista e coordenador do Pólo de Flores e Plantas Ornamentais do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper). Sangali fala sobre os tipos de atividade na área da floricultura e o cenário de cultivo de flores no Estado.

    Segundo Sangali, o cultivo de flores no Espírito Santo e a atividade da floricultura gera uma receita anual de R$ 13 milhões para a economia capixaba. Ele lembrou ainda que o estado é referência nacional na produção de orquídeas e é considerado o lugar do planeta com maior diversidade de orquídeas por metro quadrado.

    A atividade tem um crescimento médio de 20% ao ano, e envolve aproximadamente 20 mil pessoas em toda a cadeia produtiva, que abrange produção, distribuição e mercado varejista. Sangali afirma que o mercado de flores é altamente promissor, mas é necessário incentivar mais adeptos e melhorar a estrutura para atender o mercado externo e interno.

    Disse ainda que a floricultura capixaba é praticada por agricultores familiares, em pequenas áreas, totalizando 180 hectares. Existe um mercado potencial de 3,35 milhões consumidores.

    O Programa Assembleia do Campo é um espaço privilegiado para receber especialistas que falam de temas como agricultura e meio ambiente, reforma agrária, agroturismo, entre outros do setor. O objetivo é discutir políticas públicas para o homem do campo, com repercussão de temas em debate nas comissões de agricultura, meio ambiente e reforma agrária.

    Assista ao programa Assembleia do Campo que vai ao ar no domingo (28), às 13 horas, no canal 12 da NET, com reprise durante a semana.

    • Publicações5405
    • Seguidores5
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações77
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/floricultura-gera-receita-de-r-13-milhoes-para-estado/100145518

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)