Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Sessão vai debater direitos e prerrogativas dos advogados

    Da Redação

    O secretário geral adjunto da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Alberto Zacharias Toron, e o ex-deputado federal Marcelo Fortes Barbieri (PMDB-SP) vão proferir palestra no Plenário Dirceu Cardoso, na Assembleia Legislativa (Ales), nesta quinta-feira (6), em sessão especial que vai debater os direitos e prerrogativas dos advogados.

    O evento, com início às 19 horas, foi proposto pelo deputado Doutor Hércules (PMDB), que além de médico é também advogado. O parlamentar justificou sua iniciativa alegando que os direitos e prerrogativas dos advogados são alguns dos pilares do estado democrático de direito e da cidadania.

    Deputado Dr. Hércules

    Esses direitos e prerrogativas, afirma o parlamentar, são exercidos em nome da sociedade, não dos próprios advogados, daí a importância de se discutir o tema. Além dos palestrantes, está confirmada também a presença do presidente da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas, Emanuel Messias Oliveira Cacho.

    Alberto Zacharias Toron vem ao Espírito Santo por designação do presidente nacional da OAB, Cezar Brito. Confirmada também a participação do presidente da OAB-ES, Augusto Genelhu Junior, e do presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB-ES, Homero Junger Mafra.

    A organização da sessão está a cargo do advogado Rafael Nunes Corrêa, sob a supervisão de Homero Mafra. O ex-deputado Marcelo Fortes Barbieri deverá falar, entre outras coisas, sobre o Projeto de Lei nº 5762/2005, de sua autoria, que dispõe sobre o crime de violação de direitos e prerrogativas dos advogados.

    • Publicações5405
    • Seguidores5
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações22
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sessao-vai-debater-direitos-e-prerrogativas-dos-advogados/1639093

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)