Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    DER ganha Comissões para julgar Defesa Prévia

    O Plenário da Assembleia Legislativa (Ales) aprovou na sessão ordinária desta quarta-feira (16) o Projeto de Lei Complementar nº 021/2010, de autoria do Governo do Estado, que cria Comissões Julgadoras de Defesa Prévia no âmbito do Departamento de Estradas de Rodagem do Espírito Santo (DER-ES).

    As Comissões terão competência para apreciar defesas preliminares apresentadas contra as autuações por infração à legislação de trânsito de competência do DER. A mensagem do governador Paulo Hartung (PMDB) explica que somente a fiscalização eletrônica tem gerado, em média, 32mil autos de infração por mês, motivo pelo qual surgiu a necessidade de criação dessas Comissões.

    Governador Paulo Hartung

    De acordo com o texto da proposta, presidente e membros das Comissões Julgadoras de Defesa Prévia receberão gratificação de 70 Valores de Referência do Tesouro Estadual (VRTEs) por reunião que efetivamente participarem, até o limite mensal de 550 VRTEs. Cada VRTE corresponde a cerca de R$ 2 e o valor máximo pago por membro será de R$ 1.100.

    • Publicações5405
    • Seguidores5
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações81
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/der-ganha-comissoes-para-julgar-defesa-previa/2237007

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)